Revista Grid

Edição 6

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

A repercussão e o retorno que tivemos a partir da capa da edição passada, que destacou Antonella Bassani e sua trajetória vencedora na Porsche Cup, surpreendeu a todos aqui na redação. O que dispensaria compartilhar com os amigos leitores algo que poderia seguir só sob o conhecimento da equipe da Revista Grid, mas amigos não têm segredos entre si e não vemos qualquer problema em admitir que a pauta original da edição 5 não previa a jovem catarinense como destaque principal de capa.
Foi uma decisão de ordem semiótica, tomada em conjunto. A bela foto produzida por Carsten Horst, de Antonella com o troféu da vitória nas mãos, remeteu-nos à imagem de uma mãe com um bebê no colo. Ela não é mãe, sabemos disso, é uma menina de 17 anos. Mas a foto estava bonita e pensamos: vale capa. E como valeu! A ética não nos permite publicar prints do Direct do nosso Instagram (aliás, é @revista_grid), e nem seria o caso. Mas quanto carinho recebemos das e dos automobilistas!
Ficou claro para nós, mais ainda, que trazer essas moças para as nossas páginas era uma necessidade. Fizemos uma aposta até diferente, e o resultado nos agradou bastante: convidamos duas dessas moças, Renata Camargo e Ale Menini, que inclusive aceleram bastante, para começarem a contar a história delas e de todas as outras. Esse toque feminino – ou “to(r)que feminino”, como brincamos na edição passada – faz bem demais a qualquer meio, não seria diferente no nosso mundinho das corridas.
Bem, para haver mundinho das corridas, é necessário que haja autódromos. Como até já mencionamos por aqui, se alguns sucumbem à ganância incompetente de meia dúzia e outros perecem diante de estruturas sucateadas e administrações com pouca noção do que o esporte precisa, outros surgem sob projetos bem fundamentados em todos os aspectos. E Interlagos, o maior de todos, está ganhando uma sobrevida substancial a partir da destinação a muito mais do que esse nosso mundinho costuma proporcionar.
Tudo isso é assunto para conversarmos juntos a partir da edição 6 de Revista Grid. Não vamos só acompanhar tudo que está acontecendo nas pistas. Vamos apontar, sob o olhar e a caneta de quem entende do assunto, as dez melhores passagens da Fórmula 1 pelo Brasil em 50 anos. Vamos relembrar o reboliço que a Fórmula Fiat causou na década de 90. Vamos celebrar a conquista brasileira na Fórmula 3. Vamos viajar pela história da Cascavel de Ouro. Vamos, acima de tudo, celebrar o nosso automobilismo. Boa leitura!