Revista Grid

Blog

Sávio Alencar retorna ao automobilismo na AMG Cup

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Piloto comandou o carro #192 na categoria CLA.


A AMG Cup esteve no último final de semana em Interlagos para a realização da quinta etapa da temporada de 2024 e o grid contou com uma presença ilustre: Sávio Alencar, filho de Alencar Jr., campeão da Stock Car de 1982.

O piloto, que estava afastado do automobilismo há quase duas décadas, assumiu o comando do carro #192 e disputou a categoria CLA. Depois de participar dos treinos livres e da formação do grid de largada, Sávio disputou a primeira corrida do final de semana, fez ultrapassagens, manteve um bom ritmo de corrida e concluiu a prova na sétima colocação, ganhando sete posições ao longo da mesma.

Na segunda prova, quem assumiu o carro foi o jovem Cadu Fonseca, que também andou muito bem e cruzou a linha de chegada na sexta colocação, colocando o carro, que leva os layouts icônicos de Paulo Gomes e Alencar Jr., lendas do automobilismo nacional, em evidência durante todo o final de semana.

Sávio Alencar, em entrevista ao Portal e TV High Speed Brazil, falou sobre o seu retorno às pistas e sobre o seu desempenho no icônico traçado de Interlagos.

“Foi fantástico poder estar no grid da AMG Cup neste final de semana, com uma responsabilidade enorme em guiar o carro que carrega o nome do meu pai, Alencar Jr., e do Paulo Gomes, dois pilotos lendários do automobilismo nacional.”

“O carro é espetacular, toda a equipe fez um excelente trabalho, me entregaram um carro muito bom. Terminei a disputa na sexta colocação, o que foi ótimo para uma corrida de retorno às pistas.”

“Eu estava afastado das competições desde 2006 e poder estar aqui, na AMG Cup, guiando esse carro ao lado de todas essas feras é muito bom”, concluiu Alencar.

O que você procura?

Notícias anteriores

Categorias

Tags

Segue a gente