Revista Grid

Blog

Queirolo e Muffato dominam as 4 Horas de Interlagos em meio ao calor e bandeiras amarelas

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

A segunda etapa do Império Endurance Brasil, as 4 Horas de Interlagos, foi marcada por um sábado quente e repleto de emoções no lendário autódromo paulista. A dupla Pedro Queirolo e David Muffato, a bordo do AJR, conquistou a vitória na categoria principal, após uma prova emocionante que exigiu muito dos pilotos e das equipes.

2

O forte calor foi um dos principais desafios da prova, com temperaturas que ultrapassaram os 30 graus Celsius. Além disso, as bandeiras amarelas frequentes fragmentaram o ritmo da corrida e tornaram a estratégia fundamental para o sucesso.
Queirolo e Muffato precisaram lidar com a pressão da dupla Gaetano di Mauro e Guilherme Bottura, que terminaram na segunda colocação a bordo do Ligier JS P320. Xandinho Negrão e Marcos Gomes, também com um Ligier JS P320, completaram o pódio da categoria P1.

3

Na categoria GT3, Ricardo Baptista e Rafael Suzuki, com um Mercedes AMG GT3, conquistaram a vitória após uma disputa acirrada com a dupla Marco Billi, Maurizio Billi e Max Wilson, também em um Mercedes AMG GT3. Marcel Visconde, Marçal Müller e Ricardo Maurício, a bordo de um Porsche 911 GT3, completaram o pódio da categoria.
Já na GT4, Jacques Quartieiro e Alan Hellmeister dominaram a prova com um Porsche 718 Cayman GT4. Eric Santos, João Tesser, Kreis Jr. e Giuliano Bertuccelli, também em um Porsche 718 Cayman GT4, ficaram com a segunda colocação. Enzo Visconde e Kim Camelo, a bordo de um BMW M2 Clubsport, completaram o pódio da categoria.

4

A etapa marcou a estreia da Equipe Mamba Negra Racing no Endurance Brasil. Enfrentando algumas adversidades, a equipe liderada por Marcelo Servidone, acompanhado de Andrew Maciel, fechou a etapa na quinta posição da categoria GT4.

As 4 Horas de Interlagos foram um grande sucesso, com um grid competitivo e disputas emocionantes em todas as categorias. A próxima etapa do Império Endurance Brasil será realizada no dia 15 de junho, no Autódromo do Velocitta.

10
  • Imagens de Rafa Catelan e Paulo Abreu

O que você procura?

Notícias anteriores

Categorias

Categorias

Tags

Segue a gente