Revista Grid

Blog

Max Verstappen domina em Ímola e conquista vitória apertada no GP da Emilia Romagna

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Max Verstappen, da Red Bull, mostrou nesse final de semana que o braço (leia-se talento) ainda conta na Fórmula 1.

4

A Red Bull claramente tinha dificuldades durante todo final de semana, e o tricampeão reclamou muito nos treinos livres. Veio o dia da classificação e as tradicionais Mclaren e Ferrari pareciam roubar o protagonismo. Norris e Leclerc claramente tinham um ritmo muito forte.
Mas ninguém é tricampeão a toa. Por mais que muitos insistam em falar que o carro conta mais que o piloto, Verstappen tirou uma volta voadora na cartola e cravou a pole.


No domingo, no icônico Circuito Internacional Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, antes da largada, Vettel deu voltas com a Mclaren de Senna, em homenagem ao tricampeão brasileiro. O tetracampeão liderou todo um movimento durante o final de semana, com direito a corrida (a pé) pelo circuito, camisas com as cores do Brasil e muita emoção. No final, Vettel desceu da Mclaren e reverenciou Senna.

2


Quando as luzes vermelhas se apagaram, Verstappen liderou a corrida desde a pole position, mas viu Norris colar em seu carro nas últimas voltas, proporcionando um final de tirar o fôlego. O piloto da McLaren chegou a pressionar o atual campeão mundial, mas Verstappen , claramente com pneus no final da vida útil, resistiu à pressão e cruzou a linha de chegada com uma diferença de apenas 0,725 segundos.

Ficou claro para todos no final da corrida que Verstappen não estava com um carro de acordo com seu desejo e estava desconfortável. Independente das adversidades, Verstappen “segurou a onda” e levou a bandeirada, com o Norris em seu encalço.

3


Charles Leclerc
, da Ferrari, completou o pódio na terceira posição, seguido por Oscar Piastri, da McLaren, e Carlos Sainz, também da Ferrari. Lewis Hamilton e George Russell, da Mercedes, ficaram com a sexta e sétima posições, respectivamente, enquanto Sergio Pérez, companheiro de equipe de Verstappen, fechou na oitava posição, com Lance Stroll e Tsunoda fechando o top-10.

A vitória em Ímola marca a quinta conquista de Verstappen em sete corridas disputadas nesta temporada, ampliando ainda mais sua liderança no campeonato mundial. Charles Leclerc assume a segunda posição na tabela, desbancando Sergio Perez. Já no campeonato de construtores, a Red Bull tem larga vantagem sob a Ferrari.

O que você procura?

Notícias anteriores

Categorias

Categorias

Tags

Segue a gente